GRILO – Um problema nas residências de Teresina

Os Grilos não estão registrados como pragas urbanas.

 

O grilo é um inseto da ordem Orthoptera, mesmo grupo dos gafanhotos, esperanças e paquinhas. Os grilos são insetos de hábito noturno, deixam seus abrigos a noite para alimentação e reprodução. Durante o dia podem ser encontrados na superfície do solo, escondidos sob folhiços, plantas, restos de vegetação, etc. Os adultos constroem galerias no solo, onde podem ser encontrados os ovos e ninfas. Geralmente estão em baixa população e raramente causam problemas, em algumas ocasiões podem se constituir pragas de hortas e jardins. Há relatos de danos mais severos em culturas agrícolas no Brasil. Quando ocorre um distúrbio ambiental, geralmente, se deslocam adentrando em outros locais.

 

Esse evento que está ocorrendo em algumas áreas de Teresina pode ser por escassez de alimentos, fim das chuvas, as altas temperaturas e baixa umidade,com isso a atividade aumenta e a reprodução é acelerada… Aumentando a incidência deles nestes locais. Outro ponto é um alerta sobre o desequilíbrio ecológico onde os predadores de grilos como sapos, lacraias, escorpiões e lagartixas estão sendo eliminados (mortos) e com isso resultando em muitos grilos nos locais. Os grilos não causam danos a saúde, se alimentam de plantas, são mais conhecidos como pragas agrícolas, pois alimentam se plântulas (pequenas plantas) e raízes, principalmente, hortaliças.  O barulho noturno é do macho no período de reprodução… Esse barulho sim causa bastante incômodo as pessoas! Eles são atraídos pelas luzes!

 

Dúvidas e informações estamos à disposição.  EcoTec pragas urbanas. Obrigada por escolher nossa empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>